Um suspeito de participar de furtos de gado foi detido em operação conjunta das polícias Militar e Civil do Espírito Santo com a Polícia Militar de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (5). A detenção ocorreu em estrada rural de Mucurici, nas proximidades do limite do município capixaba com Nanuque (MG).

Foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de carne, uma pistola calibre .40, 178 munições do mesmo calibre, materiais utilizados geralmente em abate de gado, R$ 2.080 em espécie e R$7.772 em cheque.

Uma pistola foi apreendida na operação. Foto: 2º BPM/Divulgação

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, a operação foi deflagrada pelas forças policiais dois estados para reprimir a criminalidade violenta e o furto ou roubo de gado na região da tríplice fronteira (Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia).

Na semana passada, pecuaristas de Montanha denunciaram em reportagem da Rede TC os constantes roubos de gado na região, com os criminosos agindo à noite, abatendo os animais e deixando apenas a carcaça deles. Diante disso, o 2º Batalhão adiantou nesta semana que intensificaria as operações na zona rural.

Leia também:   Polícia Civil prende mulher apontada como uma das mais procuradas de município capixaba

LEIA TAMBÉM: PM intensifica policiamento na zona rural de Montanha para combater roubos de gado

LEIA TAMBÉM: Pecuaristas sofrem com roubos de gado em Montanha

Policiais encontram pistola

e materiais  utilizados em

abate de gado dentro de picape

Os policiais que realizavam a operação patrulhavam uma das estradas vicinais de acesso da Cidade ao Distrito de Vila Pereira, quando se depararam com uma picape Fiat Toro na cor

A operação envolveu policiais capixabas e mineiros. Foto: 2º BPM/Divulgação

branca. O 2º Batalhão registra que ao ser realizada a interceptação, o condutor foi identificado como um dos suspeitos de participar de furto de gado.

“Após ser submetido a uma busca pessoal, foi encontrado em sua posse grande quantia em dinheiro e cheques. No interior do veículo foi localizada uma arma de fogo pistola calibre .40, marca Taurus, carregada com 10 munições, material devidamente apreendido” detalha.

A PM acrescenta que na carroceria do veículo foi encontrado uma caixa d’água, uma caixa plástica branca, um cobertor e “outros objetos comumente utilizados no abate clandestino de carne bovina”.

Leia também:   Policiais são alvos de tiros de submetralhadora em Pedro Canário

Carne localizada na casa do suspeito

O 2º Batalhão destaca que uma equipe de policiais seguiu para a residência do suspeito e “localizou outros dois carregadores de munição calibre. 40, 168 munições de mesmo calibre e um freezer com aproximadamente 100 quilos de carne de origem ilícita que seria utilizada para venda, conforme alegou o infrator”.

Mais munições foram encontradas na residência. Foto: 2º BPM/Divulgação

Todo o material foi apreendido e o detido encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here