A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em diversos endereços do município. A ação teve apoio da Força Tarefa da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e resultou na prisão de duas pessoas, apreensão de entorpecentes e de outros materiais.

As primeiras diligências foram realizadas na localidade de Palmito, para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar nas residências de três investigados. No local das buscas, os policiais se depararam com três indivíduos, de 16, 17 e 25 anos, no quintal do imóvel, fazendo uso de maconha, sendo que o maior de idade tinha Mandado de Prisão em aberto.

“Ele é suspeito de cometer um homicídio no dia 2 de abril deste ano, aqui em Jaguaré. A vítima foi uma adolescente de 14 anos, que estava na janela de casa quando foi atingida pelos tiros. O alvo dos disparos era o irmão da menina, que também foi atingido, e sobreviveu. Além disso, tinha mandado de prisão por roubo e violência doméstica”, relatou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriela Zaché.

Nas buscas na residência, os policiais encontraram maconha, cocaína, crack em vários saquinhos de chup-chup para embalar droga e um simulacro de pistola. O maior e os dois menores foram conduzidos à DP de Jaguaré. Os menores assinaram Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram reintegrados às famílias. O maior, além do mandado de prisão, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhado ao sistema prisional.

Em continuidade à operação, os policiais se dirigiram até a comunidade de Barra Seca para averiguar uma denúncia anônima. Em uma residência, se depararam com uma pequena plantação com nove pés de maconha, além de buchas da mesma substância, dinheiro e uma balança, escondidos em um tubo de PVC. Um homem de 19 anos foi preso, em flagrante, e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele também foi encaminhado ao sistema prisional.

Violência doméstica

Um homem de 30 anos foi preso em cumprimento ao mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva. Os policiais vinham realizando buscas desde a expedição do mandado pelo Poder Judiciário até que, sem ter como se esconder, o suspeito decidiu se entregar na Delegacia de Polícia de Jaguaré.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here