O 13º Batalhão da Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (20) uma operação conjunta com o Serviço de Inteligência da PM (SIPOM), Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e o Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), em Conceição da Barra, com objetivo de reprimir crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios ocorridos no Município.

Foto: 13º BPM-ES

Sob o comando do tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, comandante do batalhão, e do delegado Alysson Pereira Pequeno, após serviço de levantamentos realizados pelo SIPOM, a operação foi desencadeada em resposta as disputas de pontos de venda de drogas, em Conceição da Barra.

Foram empregadas uma aeronave, uma embarcação, 14 viaturas e 53 policiais, entre Civis e Militares, com intuito de cumprir oito mandados de busca e apreensões no Bairro São José.

APREENSÕES

Conforme mensagem enviada a Rede TC, a operação ocorreu sem qualquer tipo de combate direto entre policiais e alvos dos mandados, obtendo êxito na apreensão de cinco armas, dentre elas, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 40 da Polícia Civil da Bahia, uma sub metralhadora calibre 380, uma espingarda de fabricação caseira calibre 12 e uma espingarda calibre 44, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e nove aparelhos celulares. Além de 28 munições calibre 380, 13 munições 40, sete munições calibre 22, uma munição calibre 44, uma munição calibre 45, duas munições calibre 12, quatro munições calibre 32, 48 pinos de cocaína e R$ 321 em espécie.

Leia também:   Força Tática prende três e apreende adolescente e drogas em São Mateus

SETE DETIDOS

Foram conduzidos cinco homens e duas mulheres, todos envolvidos diretamente com as disputas de tráfico, entre os grupos rivais.

Veja algumas fotos da operação:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here