domingo, dezembro 14, 2025
InícioDestaquesOperação contra lavagem de dinheiro por jogos de azar tem ação no...

Operação contra lavagem de dinheiro por jogos de azar tem ação no ES

-

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), deflagrou a Operação Falsas Promessas, nesta quinta-feira. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PCBA, a operação objetivou o cumprimento de 50 mandados em Salvador, no interior da Bahia, além dos estados do Espírito Santo, Goiás e Ceará. As ações são em combate a “uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar”.

Cerca de 200 policiais participaram da operação, que também investiga a prática de tráfico de drogas. No interior da Bahia, as ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.

“A ação coordenada pelo Draco-LD conta com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de GO, CE e ES” – acrescenta a Polícia Civil da Bahia.

Leia também:   Monique Cruz espera até 2.000 pessoas em quatro sessões do espetáculo Invisível Presença

POLÍCIA CIVIL DO ESPÍRITO SANTO

A Polícia Civil da Bahia não detalhou os tipos de mandados que foram cumpridos e nem os locais capixabas onde as ações ocorreram. A Reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo, que participou da operação, e aguarda retorno.

 

Foto: Ascom-PCBA / Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível