O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e a Polícia Militar informam que, até as 18h de ontem, três pessoas haviam sido detidas no Estado na operação de âmbito nacional de combate a facções criminosas relacionadas a tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

A ação apreendeu também uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, um revólver calibre 38, munições, três celulares, um rádio-comunicador, duas buchas de maconha e R$ 511,30 em espécie, segundo o MPES.

“No Espírito Santo, a operação consistiu no cumprimento de 13 mandados de prisão contra integrantes de organizações criminosas, foragidos da Justiça e efetivação de 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, nas cidades de Vitória, Vila Velha e Cariacica. Participavam da operação 127 policiais militares, integrantes do 1º Batalhão (Vitória) e Companhia Independente de Cães, 4º Batalhão (Vila Velha), 7º Batalhão (Cariacica) e promotores de Justiça do Gaeco” – complementa o MPES.

O Ministério Público informa ainda que, além do Espírito Santo, a operação integrada abrange outros 13 estados e o Distrito Federal: Acre, Alagoas, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. Os alvos são homens acusados de ligação com Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP), Amigo dos Amigos (ADA), Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Okaida RB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here