Na última quinta-feira (22), uma operação conjunta da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha e da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão, em flagrante, de quatro suspeitos nos bairros Boa Vista e Jardim de Infância, em São Gabriel da Palha.

Segundo o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, as diligências faziam parte das investigações do homicídio de um adolescente de 18 anos. O crime aconteceu na noite do último dia 13, no bairro Boa Vista.

“As investigações revelaram que o jovem assassinado tinha passagens por tráfico de drogas e, possivelmente, foi assassinado por integrantes de uma associação criminosa, voltada ao tráfico de drogas e oriunda do Estado da Bahia. Essa organização estaria tentando se instalar na cidade”, explicou o delegado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo (Ascom/PCES), com essas informações em mãos, os policiais civis levantaram pelo menos dois endereços que estariam sendo utilizados pelos criminosos desse grupo. “No primeiro endereço, localizado no bairro Boa Vista, encontramos uma mulher de 20 anos e um homem de 23 anos e apreendemos, durante as buscas, uma pequena quantidade de drogas preparadas para a venda”, contou Rafael Caliman.

Leia também:   Capixaba conquista terceiro lugar no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, nos Estados Unidos

Os dois foram autuados por tráfico de drogas. Segundo o delegado, os suspeitos apresentaram depoimento divergentes. “O homem é natural de São Paulo e disse que a mulher, sua companheira, vivia com ele naquele Estado. Ela, por sua vez, afirmou que os dois estavam vivendo na Bahia, fato que acabou reforçando a ligação deles ao grupo que chegou à cidade”, explicou o delegado.

Ainda segundo a Ascom, em um segundo ponto, no bairro Jardim de Infância, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e munições. Os suspeitos de 19 anos e de 18 anos foram autuados, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo.

“Em um cômodo dos imóveis revistados, policiais ainda encontraram munições e uma quantidade significativa de drogas. O proprietário dos materiais não foi localizado e, por isso, as investigações prosseguirão contra ele”, relatou Caliman.

Os suspeitos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte e a suspeita foi conduzida ao presídio feminino de Colatina, permanecendo todos à disposição da Justiça.

Leia também:   Encontro Estadual de Economia de Impacto vai discutir geração de renda, inovação e sustentabilidade no ES

 

Foto do destaque: Ascom-PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here