A Polícia Federal e a Receita Estadual realizaram a Operação Black Route, quinta-feira (28), para combate ao descaminho de equipamentos eletrônicos e sonegação fiscal. A PF destaca que foram apreendidos mais de 250 aparelhos celulares, caixas de som, tablets, entre outros equipamentos eletrônicos, estimados em mais de R$ 1 milhão.
A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nos municípios de Colatina, Guarapari e Vila Velha.
“Esses produtos foram encaminhados à Receita Estadual do Espírito Santo, para a realização da devida autuação, apuração de tributos devidos e posterior remessa à Polícia e Receita Federal”, detalha a PF.
O crime de descaminho prevê pena de 1 (um) a 4 (quatro) anos de prisão, multa, apreensão da mercadoria, perda dos bens, além de sanções administrativas. O crime de sonegação fiscal prevê pena de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos de prisão e multa.
“A Polícia Federal segue com operações de inteligência para identificar os responsáveis pela distribuição de produtos clandestinos, prevenindo sua comercialização no Estado”, acrescenta.
Foto: PF/Divulgação