Os ônibus do transporte coletivo público continuam proíbidos de circular nesta semana em São Mateus. Somente poderão circular aqueles destinados ao transporte de profissionais de saúde, conforme frisou o governador Renato Casagrande em pronunciamento na tarde de sexta-feira (2).

Ainda de acordo com o governador, os profissionais de saúde deverão estar devidamente identificados. Casagrande afirmou que o transporte coletivo se mostrou como foco de dissemanação do novo coronavírus.

O decreto do Governo do Estado do dia 25 de março, que prorrogou a quarentena, diz que fica permitido o transporte público coletivo municipal para o deslocamento de trabalhadores da saúde e para o atendimento de pessoas com deficiência que necessitem de locomoção para serviços de saúde.

A partir do dia 12 de abril, os municípios classificados como risco alto poderão ter retomados o transporte coletivo urbano, com algumas restrições. Porém, em municípios classificados como risco extremo, os ônibus ficam proibidos de circular.

Enquanto não há liberação dos ônibus, os empresários que terão suas atividades liberadas deverão providenciar o transporte para os seus colaboradores.

O transporte intermunicipal está permitido, no entanto, continua proibido o transporte coletivo público interestadual.

PRAIAS

As praias também continuam com restrições de uso. O governador afirmou não serão permitidas aglomerações e que o Governo do Estado, junto com outras forças de fiscalização dos municípios, deverão intensificar os trabalhos nestes locais.

Ele orientou ainda as pessoas que quiserem ir à praia, que vá sozinhas, tomem o banho, de mar ou de sol, mas sem promover aglomerações.

Não será permitida a instalação de barracas, guarda-sóis, ou outras estruturas à beira-mar.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here