Uma onda de arrombamentos e furtos está assustando moradores do Bairro Boa Vista, em São Mateus. Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada por temer represália de bandidos, disse que desde o dia 26 de janeiro já aconteceram dez casos, registrados de madrugada e à tarde. Um suspeito foi preso pela Polícia Militar domingo, na Praça Mesquita Neto, no Centro, mas outra casa do bairro foi alvo de ladrão na segunda-feira (4), sendo que esse fugiu pulando muros, inclusive com cerca elétrica.

Demonstrando estar assustada, a moradora que procurou a Rede TC pediu que a reportagem não fotografasse na residência, temendo que o local fosse reconhecido por bandidos. Contudo, mostrou porta de um dos quartos arrombada e danificada e porta de acesso ao quintal nos fundos também arrombada. Conforme disse, entre os objetos levados na madrugada de sábado, tinham televisores e joias. O suspeito de ser autor foi preso no domingo (3) após ser reconhecido por uma vítima no Centro, que viu imagens do furto através de câmera de videomonitoramento particular.

Leia também:   PM detém dois, recupera material furtado e apreende revólver em Vila Valério

A moradora mostrou imagens de vídeo da fuga do suspeito de furto na tarde de segunda-feira (15), que foi flagrado por uma vítima e fugiu pulando muros e jogando uma bolsa com produtos de roubo num quintal, posteriormente encontrada pela PM.

Buscando mais segurança, a moradora que procuro a Rede  TC já instalou cerca elétrica na residência e procura orçamento para outros meios de dificultar a ação de bandidos. Antes disso, tem dormido com medo, encostando sofás na porta. Como o caso de segunda-feira (4) aconteceu posteriormente a prisão de um suspeito domingo, ela acredita que pode ser um grupo que esteja agindo.

POLÍCIA CIVIL

A Rede TC procurou a Polícia Civil. O delegado Leonardo Malacarne preferiu não dar entrevista, mas, segundo a pessoa que atendeu a reportagem, ele comunicou que uma equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) está investigando a onda de arrombamentos no Bairro Boa Vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here