terça-feira, janeiro 14, 2025
InícioCidadesObra social Agenor Biancardi realiza bazar beneficente neste sábado em Jaguaré

Obra social Agenor Biancardi realiza bazar beneficente neste sábado em Jaguaré

-

Netas de Agenor Biancardi, um dos primeiros moradores do município de Jaguaré, sentiram o desejo de montar na cidade um espaço para instalar um serviço voltado ao público em vulnerabilidade social. A expectativa é promover melhorias comportamentais na transformação de crianças e adolescentes e suas famílias.

O avô apadrinhou a ideia doando uma área para a construção de um prédio que tem como objetivo abrigar a Obra Social Agenor Biancardi. Neste sábado (7), Patrícia Polez, Geizieli Polez, Carla Biancardi e Goreti Biancardi, e mais 40 voluntários, realizam um bazar para levantar fundos para iniciarem a construção.

Patrícia Polez, uma das primas que idealizaram o projeto, detalha que uma parceria foi firmada com a Rede Salesiana que, segundo ela, cuidará da parte jurídica da instituição. Ela ressalta que a iniciativa é gerida pelo Instituto Abequar, uma organização da sociedade civil sem fins econômicos, reconhecida no âmbito das políticas públicas de assistência social privada. Ela reforça que as ações estão pautadas em consonância com o trabalho da Rede Salesiana Brasil (RSB)..

Leia também:   Jaguaré intensifica treinamento para a estreia no Capixabão 2025

“Um vasto movimento em defesa da vida. Assim, surge a Obra Social Agenor Biancardi. Importantes passos foram dados para a realização deste sonho. Estamos realizando campanhas com rifas, bazar e articulações para instalação do serviço” – frisam as idealizadoras em nota enviada à Rede TC de Comunicações.

Ela detalha que a obra visa atender crianças e adolescentes com aulas de pinturas, artesanatos, entre outras atividades no contraturno escolar. “Mas o intuito é perceber, através deles, se tem algum tipo de vulnerabilidade que estejam passando na família, como situações de agressão, abuso, uso de drogas. Temos uma equipe preparada para atender essas demandas que podem surgir com os atendimentos” – detalha.

 

O que tem no bazar?

 

Patrícia detalha que o Bazar Solidário, de maneira principal, busca arrecadar fundos para financiar a instalação da obra social e mobilizar a sociedade para que se promova a cultura do serviço, o voluntariado e a doação em projetos e atividades voltados à promoção da pessoa em vulnerabilidade social.

Leia também:   Jaguaré intensifica treinamento para a estreia no Capixabão 2025

“O Bazar contará com 80% de peças novas e o restante de peças seminovas, muito bem selecionadas. Boa parte das peças que serão vendidas foram doadas por lojas locais e apoiadores. Os valores variam de R$ 5 até R$ 50” – enfatiza.

Patrícia reforça que o bazar começa às 7h, no Ginásio Pascoal Brioschi, com vestuário feminino e masculino, adulto e infantil, além de bolsas, sapatos e acessórios.

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível