Por

Wellington Prado

Repórter

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inaugura nesta quinta-feira (22), às 16h30, a sede própria da 12ª Subseção, em São Mateus. O prédio foi construído na Rua Chiquito Bomgosto, Bairro Jaqueline, ao lado do Salão do Júri do Fórum Desembargador Santos Neves.

Presidente da subseção, o advogado Patrick de Oliveira Malverdi relata que a solenidade de inauguração terá a presença do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e representantes do Conselho Federal da Ordem e outros membros no Estado.

 

 

Também foram convidados todos os magistrados, promotores e prefeitos da área de abrangência da subseção que compreende os municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário.

A nova sede tem a recepção no térreo, além de dois banheiros (masculino e feminino), espaço para café, cozinha e despensa, além de quatro escritórios coletivos, um gabinete da diretoria e outro da presidência, arquivo e um banheiro privativo para os advogados.

Leia também:   Kenniel Oliveira representa São Mateus no Concurso Mister Espírito Santo

O segundo andar conta com um auditório –equipado e climatizado–, sala de reunião, dois banheiros, cozinha com despensa e uma plataforma elevatória para atender pessoas com deficiência.

A 12ª Subseção da OAB existe desde 1991 e funciona desde então em imóvel alugado. Recentemente está estabelecida em um prédio na Rua Coronel Cunha Júnior, nas imediações da Praça São Benedito, no Centro.

 

Estrutura beneficia jovens advogados

 

São Mateus – O advogado Patrick Malverdi destaca que os jovens advogados serão os maiores beneficiados com a nova estrutura da OAB em São Mateus.

“Essa sede é representativa para toda a advocacia da 12ª Subseção, é um sonho antigo. A gente vai poder dar uma estrutura maior para os jovens advogados em início de carreira, com mais escritórios coletivos. Os jovens advogados que não têm seu próprio escritório, porque o custo é alto, pode atender seus clientes em salas dignas” – sustenta.

No atual prédio, alugado, há apenas um escritório coletivo. Na sede própria, serão quatro escritórios coletivos. O auditório, por exemplo, com capacidade para 90 pessoas, permitirá a realização de palestras e outras ações de aperfeiçoamento aos advogados.

Leia também:   Detran-ES autoriza serviços de sinalização em São Mateus

Presidente da subseção há cinco anos e meio, Patrick está no segundo mandato e aponta que a sede própria foi uma das principais bandeiras defendidas por ele.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here