Conversei com o Felipe Z, titular da coluna Copy From China no portal UOL. Ele nos relatou sobre o crescimento do e-commerce na China, a forte urbanização ocorrida nas últimas duas décadas e ainda contou um pouco da Agtech chinesa XAG, que já vale US$ 4,2 bilhões.
Segundo o Felipe em sua coluna no UOL, “a entrada nas vendas online acompanha uma série de transformações tecnológicas que tem impactado a vida no campo chinês, que registra o maior êxodo rural da história. Estima-se que só nas últimas três décadas, 400 milhões de pessoas tenham deixado o campo para viver nas novas grandes cidades, como Shenzhen.”
Compreender a evolução do varejo chinês é uma necessidade para executivos de mercados emergentes como o Brasil. Em que pesem as diferenças culturais, vale a pena se debruçar sobre as lições e a forma pela qual os chineses adotam tecnologias que facilitam a vida dos clientes e incrementam a qualidade da experiência. O “novo varejo” não é apenas uma expressão. É uma maneira de pensar e de fazer o negócio para adicionar valor ao cliente e aos acionistas, nos conta o portal Consumidor Moderno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here