“Uma enorme organização a partir do setor produtivo local, sobretudo da agricultura, com a preservação de tradição, cultura e valores”, assim o deputado federal Evair Vieira de Melo definiu a base da transformação que o agroturismo proporcionou em Venda Nova do Imigrante (ES). A coluna 4.0 no Campo trás hoje a visão do deputado Evair de Melo, que é morador de Venda Nova do Imigrante.

O agroturismo é a maior riqueza de Venda Nova do Imigrante. Em 2006, a cidade ganhou o título de capital nacional do agroturismo pelas mãos da Associação Brasileira de Turismo Rural.

O Tiago dos Reis do portal Rotas Capixabas garante: “Hoje, quem visita Venda Nova tem inúmeras opções de imersão no agroturismo. Você pode lotar a sua despensa com produtos caseiros como queijos, vinhos, biscoitos, pães, massas, doces e antepastos, nas várias lojinhas espalhadas pela cidade. Pode conhecer orquidários, plantações de flores e visitar lavouras de hortifruti como morango, goiaba, uva e lichia, nos quais você pode colher a fruta e comer ali mesmo. Pode apreciar ou comprar o café plantado e colhido na região nas inúmeras fazendas de produtores que abrem suas portas para visitantes. Pode visitar alambiques e experimentar cachaças. E pode conhecer e levar pra casa o famoso socol, embutido a base de carne de porco, que foi trazido pelos imigrantes italianos e, depois, completamente adaptado nas cozinhas de Venda Nova.”

Confira:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here