Empresário há 25 anos em Jaguaré, José Antônio de Paula, conhecido como Toninho Sartori, avalia que o agronegócio no município está fortalecido. O município celebra nesta sexta-feira, 43 anos da lei de emancipação política e administrativa, datada de 13 de dezembro de 1981.
Para ele, Jaguaré é uma potência e atribui essa ascensão à implementação de tecnologias de produção no agronegócio. “A grande conquista de Jaguaré nos últimos anos, incluindo 2024, é o agronegócio que se fortaleceu usando mais tecnologia, sendo mais ousado e investindo muito mais. Além disso, o comércio e os demais setores se fortaleceram no entorno do agro e hoje Jaguaré é realmente uma potência econômica no Norte do Estado” – afirma.
Além de empresário, Toninho Sartori é também produtor rural. Por este motivo, ele conhece bem os desafios e as alegrias da cidade e do campo. Nesse contexto, ressalta os desafios que acredita que devam ser superados em 2025 no município.
“Os desafios, além de enfrentar a violência e melhorar o trânsito, que crescem junto com a cidade, é conseguir armazenar e produzir água para as futuras gerações” – frisa. Gestor da Central de Compras Sartori, Toninho é casado com Vanilda Sartori de Paula.
Foto do destaque: Divulgação