Se o número de ocorrências quase que dobrou no Carnaval de Guriri, em Conceição da Barra ocorreu o contrário. De acordo com balanço da Seção de Logística do Batalhão de São Mateus, neste ano foram lavrados 89 boletins de ocorrências, contra 173 de 2018. O major Ronaldo Raimondi, chefe da Seção, lembrou que uma das ocorrências envolveu a agressão a uma policial do Batalhão de Colatina.

“Uma policial, ao fazer uma abordagem de som alto após o término da folia em Conceição da Barra, foi recebida com lançamentos de garrafas. Ela ficou ferida e precisou levar pontos no rosto” – lembrou. O major citou ainda o caso do policial do Batalhão de Linhares, de folga, que também se feriu durante o Carnaval, porém em Guriri. “Ele ficou gravemente ferido ao tentar apartar uma briga. Ficou três dias na UTI, mas já está melhor”.

A redução no registro de ocorrências em Conceição da Barra, segundo o balanço do Batalhão de São Mateus, é atribuída ao fato de que o policiamento estava concentrando numa área menor, em relação a Guriri, e também pelo fato de não ter tantos trios-elétricos circulando. “A técnica contraindica. O policiamento é melhor estático. Com um palco, por exemplo, fica melhor”.

Leia também:   Motorista de carro morre em colisão com ônibus em Conceição da Barra

O major Ronaldo afirmou ainda que, em alguns casos, foi necessário o uso de bastão e gás de pimenta na atuação da Polícia Militar, que segundo ele foi mais intensa no último dia de Carnaval. Em relação ao público, disse que a PM não faz estimativa da quantidade de pessoas presentes nos dois balneários. “Ouvi que a Prefeitura de São Mateus falou em um público de 200 mil, ou 250 mil pessoas”.

São Mateus–ES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here