Mesmo sem fechar com os dados de sábado, São Mateus já tem a pior semana de contágio pelo novo coronavírus, em relação às confirmações de casos absolutos. Somente nesta semana, que teve início no domingo, dia 3, já estão confirmados 197 casos, segundo os dados do boletim apresentado diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Mateus.

A segunda pior semana de contágio foi registrada na semana de 19 a 25 de julho, quando ocorreram 166 casos. Analisando os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica, percebe-se que o número de casos registrados a cada semana faz um movimento de ondas, em que uma semana os números sobem e, na outra, descem. Por exemplo, a terceira pior semana de confirmação de casos foi no final de junho e início de julho, entre os dias 28 e 4. Foram confirmados 137 casos nesse período.

Nos últimos dois meses as semanas que tiveram menos casos confirmados foram justamente no início de junho. Entre 31 de maio e 6 de junho, foram 60 casos. De 7 a 13 de junho 57. E de 12 a 18 de julho 80 casos.

Leia também:   Jaguaré confirma morte por covid-19 de homem de 97 anos

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here