Uma das referências do Curso de Direito da FVC, avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), é o Núcleo de Práticas Jurídicas. O coordenador Daniel Salume Silva salienta que o acadêmico pratica o que aprende em sala de aula, reforçando o desenvolvimento intelectual e as relações interpessoais. Nessa experiência, auxilia a comunidade, com atendimentos em que há elaboração de processos, comparecimento a audiências e interposição de recursos.

Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Daniel Salume Silva salienta que o acadêmico pratica o que aprende em sala de aula. Foto: Divulgação

Daniel relata que o Núcleo de Práticas Jurídicas da FVC tem convênios com a Justiça Estadual e com a Justiça Federal, oferecendo atendimento gratuito à população de São Mateus e de municípios vizinhos, em três horários (de 9h às 12h, de 14h às 17h e de 18h às 21h). “O nosso Núcleo de Práticas Jurídicas é o maior do Estado no tocante a estrutura”, disse Daniel. O coordenador detalha que há salas coletivas para atendimento, ambiente privado para atender causas que envolvem segredos de Justiça, sala para auxílio ao professor, sala voltada à Justiça Digital, conciliação e mediação, sala de arbitragem e juris simulados e reais, além de biblioteca, sala de estudos, sala de videoconferência para audiências gravadas e ainda centro acadêmico em anexo.

Leia também:   São Mateus vence Barra de São Francisco e está na semifinal do Campeonato do Sindicomerciários

“Conta com profissionais capacitados e com alunos que se dedicam e querem aprender cada vez mais”, complementa o coordenador Daniel Salume Silva.
Leia também: FVC comemora nota máxima do MEC para Curso de Direito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here