O novo padre Edson Delfino inicia o sacerdócio como vigário da Paróquia São Mateus, onde realizou o estágio pastoral e teve a experiência diaconal. A comunicação foi dada pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó no final da cerimônia de ordenação, sábado (10), no Parque de Exposições Alpheu Sossai, em Jaguaré. Ele substitui o padre André Masarim, que será empossado dia 5 como pároco da nova Paróquia São Lucas, do Distrito de Nestor Gomes.

Padre Edson disse que a ordenação dele foi um momento marcante da Paróquia São Cipriano e da Diocese de São Mateus. Foto: Divulgação

Padre Edson relatou que presidiu as duas primeiras missas em Jaguaré, domingo (11): pela manhã – Igreja Matriz São Cipriano, a comunidade de origem dele; à noite – na igreja da Comunidade Santa Catarina de Alexandria (Seac), onde frequentam os pais Antônio Delfino e Eliza Lima Delfino.

Padre Edson foi ordenado sábado (10), em Jaguaré, onde o bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó comunicou que o novo sacerdote da Diocese auxiliar o pároco de São Mateus, Edivaldo Luís Klipel, como vigário paroquial. Foto: Divulgação

O novo padre segue presidindo missas em Jaguaré, em comunidades da zona rural onde viveu quando criança: quarta-feira (14), 19h – São José, sábado (17), 18h – Santa Luzia (Japira); domingo (18), 10h – Nossa Senhora Aparecida (Giral). Ainda domingo, às 19h, padre Edson preside a primeira missa em São Mateus, na Catedral.

Leia também:   Polícia Militar registra encontro de cadáver em São Mateus

MARCANTE

Padre Edson disse que a ordenação sacerdotal dele foi um momento marcante da Paróquia São Cipriano e de toda a Diocese de São Mateus. Conforme disse, em tarde abençoada com muita chuva, mais de 30 ônibus de pessoas foram registrados, além de católicos que foram de carro próprio de outros municípios e os próprios jaguarenses.

“Foi um momento de emoção pra mim e minha família. Também foi momento de pedir a Deus para abençoar o meu ministério e agradecimento pelo caminho percorrido até aqui, todo processo feito, minha vida e minha história” – sustenta o novo padre, que auxiliará o pároco Edivaldo Luís Klipel.

O galpão do Parque de Exposições Alpheu Sossai ficou lotado para a ordenação de padre Edson Delfino. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here