Lançado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silvas na sexta-feira (11), o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê investimentos em obras em 11 municípios da Macrorregião Norte do Estado. Além de São Mateus, estão inclusos Jaguaré, Conceição da Barra, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Nova Venécia, Ecoporanga e Barra de São Francisco.

Entre os municípios que integram a Macrorregião Norte, conforme Lei 9.768 de 28 de dezembro de 2011, apenas Pedro Canário, Águia Branca, Vila Pavão, Água Doce do Norte e Mantenópolis não têm obras previstas no Novo PAC apresentado por Lula.

 

JAGUARÉ

Em Jaguaré, o Novo PAC prevê investimentos em obras de sete casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo duas da faixa 1 e cinco da faixa 2. Outro investimento no município jaguarense é na modalidade de retomada e conclusão de obras na área da educação, como creche, escola, quadra e cobertura de quadra.

 

CONCEIÇÃO DA BARRA

Em Conceição da Barra estão previstos investimentos de retomada e conclusão de 11 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ainda está inclusa a retomada e construção de obras de infraestrutura em educação básica e de unidade básica de saúde.

Leia também:   GURIRI ROAD FEST: Encontro dos motociclistas começa nesta quinta com show de rock em Guriri

 

PINHEIROS

Para Pinheiros, o Novo PAC inclui obras de cinco casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo duas da faixa 2 e três da faixa 1.

 

BOA ESPERANÇA

Já para Boa Esperança estão previstas duas unidades habitacionais da faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida e infraestrutura para educação básica, com retomada e conclusão de obras.

 

OUTROS MUNICÍPIOS

Em Montanha, o Novo PAC inclui seis casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo uma da faixa 2, uma da faixa 3 e quatro da faixa 1. Outro investimento é de infraestrutura na educação básica, com retoma e conclusão de obra.

Já em Mucurici, o Novo PAC prevê infraestrutura na educação básica, com retomada e conclusão de obra. Investimento semelhante está previsto para Nova Venécia.

Em Ponto Belo, está prevista a retomada e a conclusão de três casas populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Outro investimento no município é de retomada e conclusão de obra na educação básica.

Leia também:   Carreta da saúde encerra passagem pelo ES com ação em São Mateus

Para Barra de São Francisco estão previstas obras de retomada e conclusão de 43 casas populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de infraestrutura na educação básica.

Outro município com retomada e conclusão de obras é Ecoporanga, incluindo 97 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, e de unidade básica de saúde.

 

Obras em São Mateus

Conforme a Rede TC já havia noticiado, o Mapa de Obras apresentado no Novo PAC inclui para São Mateus, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, a retomada e conclusão de 33 unidades habitacionais, e construção de uma unidade habitacional da faixa 3, cinco da faixa 1 e outras cinco da faixa 2.

Outro investimento é de retomada e conclusão da urbanização do Bairro Vitória, dentro do eixo do PAC denominado Cidades Sustentáveis e Resilientes, no subeixo Periferia Viva. Há ainda a retomada e conclusão de infraestrutura para a educação básica.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here