O Nova Venécia foi derrotado pela Portuguesa-RJ, na tarde deste sábado (31), no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. No primeiro confronto das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o time da casa venceu por 2 a 1 e terá vantagem no jogo da volta.

Com um início de jogo bastante movimentado, o Nova Venécia foi quem abriu o placar, logo aos quatro minutos, Dodô deu assistência para Diego Souza que pegou de primeira num chute certeiro no ângulo do gol do time carioca.

A Portuguesa passou a pressionar o time capixaba em busca do gol de empate. Aos 18, o time carioca teve um pênalti a seu favor, convertido por Emerson Carioca.

A Portuguesa não parou com a pressão no ataque. O Leão do Norte, por sua vez, passou a chegar menos ao gol adversário. No primeiro minuto do segundo tempo, o Leão chegou com perigo no gol da Lusa, num lance em que a bola acerta a trave e a linha. Mas em seguida, aos 2, Cafú acertou um grande chute de fora da área. Era o gol de virada da Portuguesa.

Com o resultado, a Portuguesa pode até empatar na partida da volta para conseguir a classificação para as quartas de final da Série D. O Nova Venécia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na competição. Em caso de empate no agregado, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (13), às 15h, no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

Foto: Tiago Félix/Nova Venécia
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here