Por

Wellington Prado

Repórter

Mais do que o título de campeão da Copa Espírito Santo, Nova Venécia e Aster disputam amanhã, às 15h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, um prêmio de R$ 45 mil e vaga em três competições nacionais em 2022: Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão fica com R$ 20 mil.

Representante do norte do Estado, o Nova Venécia será campeão invicto caso saia vencedor. O time veneciano apadrinhado por Richarlison, jogador do Everton e da Seleção Brasileira, acumula seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota na competição até o momento. Foram 19 gols marcados e cinco sofridos.

Já o Aster, do empresário de futebol Orlando da Hora, chega à final com seis vitórias, três derrotas e dois empates. O time fixado atualmente na Grande Vitória marcou 22 gols e sofreu sete.

 

“Agora é um jogo só, onde você tem que estar concentrado ao máximo porque depois você não vai ter outra oportunidade de buscar o resultado”, alertou o técnico do Nova Venécia, Cássio Barros. O treinador já conquistou com o time veneciano o título estadual da Série B.

Leia também:   Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Pelo lado da Aster, o lateral esquerdo Dodô mostra ansiedade. “É a primeira final do clube e a gente pensa em fazer história”, afirma o jogador.

As declarações de Cássio e Dodô foram apresentadas pela Federação de Futebol do Espírito Santo. A decisão será comandada dentro de campo pelo árbitro Raphael Garcia de Andrade, de Vila Velha.

 

Foto do destaque: Samuel Gomes/Nova Venécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here