Os dois times capixabas seguem na zona de classificação do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D. Melhor para o Nova Venécia. A vitória de 2 a 1 sobre o Real Noroeste, no domingo, fez o time veneciano disparar na liderança, com 19 pontos. Já o Real caiu para a quarta colocação.

A partida entre os representantes capixabas, domingo, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, foi tensa e envolveu polêmica com a arbitragem.

O time veneciano vencia por 1 a 0 com gol de bicicleta de Arthur quando o árbitro auxiliar Fábio Faustino, que é capixaba, chamou o goiano Osimar Moreira para relatar que o goleiro Weyde havia desferido uma cotovelada em atacante do Nova Venécia dentro da área.

O árbitro assinalou pênalti e expulsou o arqueiro do time de Águia Branca. O fato deixou o time do Real revoltado, já que aparentemente o choque entre o goleiro aparentou ser casual.

Mesmo com um jogador a menos, o Real foi buscar o empate com Ícaro. Entretanto, aos 43 minutos, Matheus Firmino deu a vitória ao Nova Venécia, com gol de cabeça.

Leia também:   Seleção brasileira mantém liderança do ranking de seleções da Fifa

Os outros jogos do Grupo 6 na 10ª rodada foram os seguintes: URT 3 x 2 Caldense, Bahia de Feira 2 x 0 Pouso Alegre e Inter de Limeira 0 x 1 Ferroviária.

A pontuação está da seguinte forma: Nova Venécia (19), Pouso Alegre (16), Ferroviária (15), Real Noroeste (15), Bahia de Feira (14), Inter de Limeira (13), URT (12) e Caldense (2).

A 11ª rodada acontece no sábado (25): Real Noroeste x Inter de Limeira (15h), Caldense x Pouso Alegre (16h), URT x Bahia de Feira (16h) e Ferroviária x Nova Venécia (17h).

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here