Um caso suspeito de coronavírus foi notificado em Nova Venécia. Em nota, a Prefeitura relatou que adotou a medida em caráter de prevenção e que não há necessidade de pânico na população.

“A Secretaria de Saúde esclarece que pelo fato de uma pessoa ter feito viagem recente ao exterior e apresentado alguns sintomas leves de gripe, achou necessário adotar as medidas do Protocolo Estadual de acordo com o Plano de Prevenção e Controle do SARS Cov2 (Convid-19), enquadrando como caso suspeito”, detalhou.

LEIA TAMBÉM: Secretário diz que não há caso de coronavírus em São Mateus

Secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa acrescentou por telefone que a pessoa com suspeita de coronavírus está em isolamento domiciliar, recebendo o acompanhamento da equipe da Secretaria, enquanto aguarda os resultados dos exames.

A Prefeitura enfatizou que não há caso confirmado no Município de infecção pelo novo coronavírus.

“A orientação é para pessoas que viajaram para alguma localidade onde há casos de coronavírus procurar a unidade de saúde mais próxima e informar para que sejam adotadas todas as medidas de monitoramento e prevenção”, ressaltou.

Leia também:   Endrick premia Brasil com vitória sobre a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

DEFINIÇÃO DE CASOS SUSPEITOS

A Prefeitura de Nova Venécia salienta que estão enquadradas dentro da definição de casos suspeitos do Covid-19 pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, e que estiveram recentemente na Alemanha, Austrália, Camboja, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Estados Unidos, Filipinas, França, Irã, Itália, Japão, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietnã.

LEIA TAMBÉM: Secretário diz que não há caso de coronavírus em São Mateus

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here