Muita emoção, empolgação e otimismo marcaram a aula inaugural de 2019 do Programa Nossa Bolsa, realizada na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio Anchieta.

Na última chamada pública, concluída em fevereiro, foram selecionados 1.105 estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas capixabas, ou em escolas particulares na condição de bolsista. Eles vão iniciar o curso superior em faculdades particulares presentes em 16 cidades do Estado.

Os alunos foram recepcionados pelo governador Renato Casagrande, que classificou o programa como um exemplo de políticas públicas eficiente. “A educação, além de ser o melhor caminho, é o mais curto para que a gente possa ter oportunidades. Minha vida pessoal mostra como a educação foi importante para o que estou fazendo no Estado do Espírito Santo. Tenho certeza que essa juventude, esses mais de 1,1 mil alunos, encontrará na educação o caminho para que se conquiste ainda mais oportunidades” – afirmou.

O programa Nossa Bolsa é promovido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). “A grande maioria das bolsas cobre 100% da mensalidade em cursos presenciais, mas o programa também oferece bolsas parciais de 50%, além daquelas voltadas à graduação a distância. Nesse processo seletivo, o Nossa Bolsa contempla estudantes de 63 municípios capixabas, que começam a estudar em 33 instituições de ensino superior do Estado” – detalha a assessoria do Governo do Estado.

Leia também:   Estudantes começam a receber primeira parcela do Programa Pé-de-Meia

“A qualificação da nossa juventude é o caminho para que a sociedade seja melhor e que a gente possa reduzir a violência, possa distribuir riqueza e renda. Como governador fico feliz em estar dando essa oportunidade e participando desse momento importante em suas vidas. Políticas públicas eficientes como o Nossa Bolsa precisam ter continuidade” – destacou Casagrande.

Os participantes da aula inaugural puderam conferir também uma palestra ministrada pela professora e psicanalista Margarida Eugênia com o tema Sou universitário. E agora?. Ela abordou os desafios, possibilidades e o que se espera de alguém que acaba de entrar no Ensino Superior.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here