Com menos de um ano de formado, o Nova Venécia chega a conquista do seu segundo título no futebol capixaba. Depois de ser campeão da Série B, o Leão leva para casa a taça da Copa Espírito Santo 2021. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Por 6 a 5, o Nova Venécia bateu o Aster na tarde deste domingo (28), no estádio Kleber Andrade, se sagrando campeão do torneio.

Com um início de jogo um pouco amarrado pelos dois times, o Nova Venécia buscou mais o ataque. Dodô teve boa chance de abrir o placar logo no início, mas parou na boa defesa do goleiro Alan. Pelo lado do Aster, Matheus Rozário fez boa finalização da entrada da área, rebatida por Harrison.

Os gols vieram somente no segundo tempo. O Aster marcou em uma cobrança de escanteio, aos 4, com o zagueiro João Moura, de cabeça. O Leão não se abateu e conseguiu o empate aos 25, com Rafael Castro, também de cabeça, após falta batida por Neto.

Leia também:   Em casa, Nova Venécia encara Ferroviário do Ceará e Real Noroeste o Operário do Paraná

Nos pênaltis, tanto Nova Venécia quanto Aster converteram as cinco primeiras cobranças. Já nas alternadas, Wallisson fez para o Leão e o goleiro Harrison defendeu a penalidade batida pelo volante Vitor, garantindo o triunfo do time do norte.

Além do título e da premiação, o clube tem garantidas participações na Série D do Campeonato Brasileiro e para as Copas do Brasil e Verde.

 

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here