Kênia de Oliveira: “Está um verdadeiro caos”. Foto: Reprodução

Morando nos Estados Unidos há um ano e natural de Mantena (MG), Kênia Miranda de Oliveira residiu em São Mateus enquanto cursava faculdade de Engenharia Química. Ela diz que, por lá, a doença tem ampliado muito e já presenciou de perto uma vítima infectada.

Kênia afirma que grandes redes de supermercados estão abertas, porém com horários reduzidos porque não estão reabastecendo os estoques. Foto: Reprodução

“Minha amiga Letícia viajou para a Flórida e, quando retornou, começou a sentir febre, dor na garganta e muita tosse. Hoje ela se encontra internada com batimento cardíaco acelerado e problemas na respiração, constando coronavírus. Está uma loucura: hospitais cheios, sem leitos disponíveis para tantos casos, supermercados com muita escassez. Falta papel higiênico, água, alimentos enlatados e alimentos perecíveis” – relatou.

Segundo ela, o desabastecimento ocorre porque os norte-americanos são precavidos e fizeram um grande movimento nos supermercados. “Hoje, encontramos prateleiras muito vazias e nada mais. Inclusive trabalho em mercado brasileiro e até então nosso estoque de arroz, café e feijão foi esgotado. Estamos repondo mercadorias esta semana e não temos previsão de quando chegará mais” – afirmou.

Ela diz que grandes redes, como Walmart, Market Basket, Stop&Shop, estão abertas, porém com horários reduzidos porque não estão reabastecendo os estoques. “Está um verdadeiro caos”.

Leia também:   Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

De acordo com Kênia, setores como o da construção civil, de limpeza de casas, estão todos parados devido aos cancelamentos. “Lojas fechadas, bares, lanchonetes e restaurantes. Somente delivery está funcionando. Eventos cancelados e uma população em pânico. Estou trabalhando normalmente em um açougue brasileiro, Family Meat Market, e sigo tendo os cuidados básicos de proteção e pedindo proteção a Deus”.

Massachusetts (EUA)

Confira o relato de mateenses no exterior:

LEIA MAIS: Mateenses dizem enlouquecer com quarentena no exterior

LEIA MAIS: Radicado na Espanha, mateense adia viagem ao Brasil para rever parentes

LEIA MAIS: “Tudo fechado na França”, diz moradora de Guriri, que está em Paris

LEIA MAIS: Na Coreia do Sul, Nathane afirma que situação é tranquila

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here