Com ondas de meio metro durante todo final de semana e excelente estrutura técnica o Circuito Capixaba de Bodyboarding teve início com a etapa inaugural da temporada rolando na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Neymara Carvalho e Pedro Premoli foram os vencedores nas categorias profissionais superando alguns dos melhores competidores do Espírito Santo de outros estados do País, mostrando a força do circuito capixaba no cenário nacional. As informações são da assessoria da competição, em mensagem à Rede TC.

Incansável, Neymara Carvalho abre mais uma temporada com vitória. A pentacampeã mundial, que é um ícone do esporte e segue muito competitiva, dominou a bateria final da competição superando a atual campeã brasileira, Maira Viana (vice-campeã), Elisania Rodrigues (3ª) e Nivea Borghi (4ª). “Importante ressaltar que a etapa de abertura do Circuito Capixaba de Bodyboarding ofereceu premiação equivalente para as categorias profissionais”, detalha a organização.

Pedro Premolli ficou em primeiro na categoria Profissional Masculino. -Foto: Divulgação

“É sempre bom abrir uma temporada, ainda mais em uma data tão especial para mim. Em 2019 eu completo dez anos do meu título mundial e estou treinando firme para voltar para o Circuito Mundial. É uma motivação a mais para acreditar. Eu quero muito disputar mais um título mundial e quem sabe voltar a brigar por ele. No Estadual quero manter o ritmo, fui campeã ano passado e quero seguir nessa pegada. Várias meninas voltaram a competir e isso é muito importante” – avalia Neymara.

Leia também:   Com revólver, bandidos roubam carro na zona rural de São Mateus

No Profissional Masculino, Pedro Premoli venceu a competição, em sua estreia na categoria, encarando na final grandes nomes do cenário nacional. Com 14,83 pontos nas duas melhores ondas Pedro superou o paulista Valdomiro Mirinho (2º), Bruno Cajado (3º) e Lucas Nogueira (4º).

Praia de Itaparica, em Vila Velha, foi palco da etapa de abertura do estadual de bodyboarding com nove categorias em disputa. Na foto pódio da categoria Profissional Feminino.   -Foto: Divulgação

Além das categorias profissionais a etapa de abertura do Circuito Capixaba premiou sete categorias amadoras neste final de semana. Rogerio Norbim (Open Masculino), Bianca Simões (Open Feminino e Sub-14 Feminino), Lucas Santos (Sub-18 Masculino), João Paulo dos Santos (Sub-16 Masculino), Matheus Rodrigues (Sub-14 Masculino) e Christian Rosa (Master Masculino) abriram a temporada com títulos.

A próxima etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding acontece nos dias 13 e 14 de abril, na Barra do Jucu, em Vila Velha, somente para as categorias amadoras. Os profissionais retornam as competições em maio, na terceira etapa do ano, programada para acontecer no Pompeia, sendo válida também pelo Circuito Municipal de Vila Velha.

Calendário

23 e 24 de fevereiro –Praia de Itaparica,

Vila Velha (Profissional e Amador)
13 e 14 de abril – Barra do Jucu, Vila Velha (Amador)
11 e 12 de maio – Pompéia, Vila Velha (Profissional e Amador)
1° e 2 de junho – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)
3 de 4 de agosto – Praia do Morro, Guarapari (Amador)
5 e 6 de outubro – Pompéia, Vila Velha (Amador)
9 e 10 de novembro – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)
7 e 08 de dezembro – Jacaraípe, Serra (Profissional e Amador)

Leia também:   Jovem leva tiros em calçada do condomínio Villages

Atuais campeões estaduais

Profissional Feminino – Neymara Carvalho
Profissional Masculino – Lucas Nogueira
Open Feminino e Sub-14 Feminino – Bianca Simões
Open Masculino – Gabriel Castelan
Sub-18 Masculino e Sub-16 Masculino – Rannyer Lyrio
Sub-14 Masculino – Mateus Rodrigues
Master – Leonardo Moreira
Gran Master – Christian Rosa
Grommets – Matheus Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here