Torcedor da nova geração de apaixonados pela Associação Atlética São Mateus, Rafael Cardoso Ribon quer soltar o grito de campeão neste sábado (8). Ele é neto do ex-jogador e treinador, ídolo do clube nas décadas de 70 e 80, João Ribon. E o amor de Rafael pelo Pitbull não mede distância. Tanto que, mesmo tendo que ir a Vitória nesta sexta-feira (7), fará todo o esforço necessário para não perder a decisão do Campeonato Estadual da Série B. A finalíssima contra o Linhares começa às 15h, no Estádio Sernamby.

Rafael, que assistiu as duas conquistas do Pitbull no Capixabão, em 2009 e 2011, está preparado para fazer a maior festa no Sernamby, com bandeira, mato azul e, se chover, até com guarda-chuva alvianil.

“Meu avô tem muita história no Município. Eu não tive a oportunidade de vê-lo jogar, mas me ensinou muita coisa sobre futebol e me passou a paixão dele pelo time. Então, posso demonstrar o meu amor que tenho pela Cidade e por esse clube” – destacou Rafael, que tem 21 anos.

Ele frisa que acompanha com mais intensidade a Associação desde 2008, quando o clube conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Estadual da Série B. Desde então, o sentimento só cresceu e o fez ir aos estádios em jogos, dentro e fora de casa, inclusive nas conquistas do Capixabão em 2009 e 2011.

Leia também:   Cão Kodar compartilha jornada de inspetor penitenciário

De tanto torcer, Rafael e outros amigos formaram a Torcida Organizada Fanáticos. Posicionando-se nas partidas sempre atrás dos gols, e sem brigas, o foco da organizada é apenas torcer e incentivar os jogadores. O neto de Ribon é o guardião das bandeiras. “Tenho mais camisas da organizada, porque as oficiais do clube que compro, acabo doando para algum amigo” – frisa, o generoso torcedor.

Rafael afirma que já deixou preparadas as bandeiras e o manto que usará no jogo. Caso o tempo esteja chuvoso, um guarda-chuva, devidamente azul, está de prontidão para ser usado. “O povo mateense é apaixonado pelo futebol e vai comparecer em massa. Vai ser de grande importância para empurrar o time dentro de campo”.

Leia também: Mateenses demonstram confiança no título

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here