Pintinho: “É uma grande festa confraternização que a gente faz há 29 anos. Não existe rivalidade, é somente festa”. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

Assim como ocorre há 29 anos ininterruptamente, nesta sexta-feira (27), Dia de São Benedito, acontece o jogo entre negros e brancos no campo do ABC, no Bairro Forno Velho (Cohab). De acordo com um dos organizadores, Renan Cesana, o Pintinho, a confraternização em forma de jogo de futebol traz para São Mateus grandes estrelas como o zagueiro Fabiano Eler, o mateense Robinho e o jaguarense Giuliano Paris. O jogo está previsto para iniciar às 8h. Logo após, acontece um almoço com churrasco para os participantes no Cepe. Segundo a organização, também haverá um show de pagode com Resenha do MC Carreta e participação especial de Lula.

De acordo com o subsecretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude Kácio Mendes, estava prevista também a participação do zagueiro Aldair, jogador que foi tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira. No entanto, ele desmarcou de última hora, pois vai participar da pelada do Zico, que acontece sempre no fim de ano no Rio de Janeiro, e que neste ano será na mesma data do jogo negros contra brancos em São Mateus.

Leia também:   Fluminense e Red Bull Bragantino iniciam caminhada no Brasileirão

Kácio frisou ainda que, apesar de Fabiano Eler ter confirmado a presença, não há obrigação dele, ou de qualquer outro jogador, de participar do duelo. Porém, segundo o subsecretário, o zagueiro, que atuou na Seleção Brasil e foi campeão mundial de clubes pelo Internacional, além de outros vários títulos por grandes clubes mundiais, deu 99,9% de certeza de que irá participar.

Além desses jogadores, também estão confirmadas as presenças de Vevé, Janse, Roniclei, Meirivaldo, Jonatan, Marcelo Cabeção, Marcelinho Bambam, Alex Guerreiro, Toni (filho do senhor Tuta) e outros. Segundo Pintinho, cada time será composto por até 30 jogadores, num total de 60 participantes.

Ele destacou ainda que o maior vencedor dos duelos são os negros, porém disse que não iria falar quais os placares e nem a quantidade de vitória para cada lado. “É uma grande festa confraternização que a gente faz há 29 anos. Não existe rivalidade, é somente festa” – comentou.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here