O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes anunciou no final da tarde desta quinta-feira (13) a chegada de 24 mil doses de vacinas da Pfizer ao Espírito Santo na madrugada desta sexta. De acordo com ele, o lote será usado para iniciar a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Nésio disse ainda que as doses serão suficientes para vacinar todas as crianças indígenas, com comorbidades, deficiências e iniciar a vacinação do público de 11 anos.

“A vacina da Pfizer é segura, eficaz, passou pelas fases um, dois e três, não é uma vacina experimental, foi autorizada pela Anvisa, comprada pelo governo federal, distribuída pelo Plano Nacional de Operacionalização de Enfrentamento à Covid e neste momento chega ao Estado do Espírito Santo para poder vacinar nossos filhos” – explicou Nésio.

“Vacinar nossos filhos é um gesto de responsabilidade, de amor, de carinho e é a melhor maneira de ter toda a família capixaba protegida da covid-19. Vacinemos nossos filhos e acreditemos na ciência” – enfatizou, complementando que as vacinas serão encaminhadas aos municípios ainda nesta sexta-feira à tarde.

Leia também:   Covid-19: prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here