É Natal! Período de muitas comemorações, presentes, belas decorações e mesas com muita fartura. O Natal possui diversos costumes e encantamento e, por essa razão, se transformou em uma época de muito interesse econômico. Não podemos negar que todas as manifestações costumeiras da sociedade nos seduzem e nos fazem bem, pois é encantador caminhar pelas ruas admirando a beleza das decorações de Natal nos prédios, casas e comércio.

Luzes de várias tonalidades e formas que seduzem os olhos de todas as idades. Uma das grandes bênçãos desta época é a chance de os familiares ficarem reunidos, ocasião propícia para colocar em prática a mais essencial missão que o ser humano possui na Terra, que é passar e receber amor. Aliás, o real significado do Natal é exatamente lembrar que o amor tem a capacidade de realizar o impossível perante as pessoas.

 

“O sentimento do Natal precisa começar dentro de cada moradia, com os laços afetivos mais fortes, consagrando a paz no lar das pessoas”.

É inegável que neste período do ano tudo se modifica para melhor. Surge um clima especial no ar, em que as pessoas ficam mais receptivas a tudo o que importa em suas vidas. Muita gente passa a ser mais gentil, feliz, fraterna, assumindo o chamado espírito natalino e, ao assumi-lo, tem-se uma sensação de prazer e de proximidade com Jesus.

Um grande número de famílias não se encontra no decorrer do ano e usa o Natal para se encontrar e colocar o assunto em dia. O que realmente vale é que estão todos juntos de novo. Na verdade, para celebrar ou mesmo conviver, é preciso determinadas concessões que viabilizam a convivência e proporcionam maravilhosos momentos.

O Natal significa a aproximação do fim de ano, que, por ser um marco de final de um ciclo para as pessoas, é a hora perfeita para analisar conquistas e programar os próximos desafios. Para aqueles que concretizaram seus desejos, certamente se aproxima um bom Natal, mas para aqueles que os sonhos não foram atingidos, se aproxima mais um momento de confrontação com a frustração, o que não é fácil de lidar.

O nascimento de Jesus Cristo é o maior símbolo natalino e significa um convite para deixar o nascimento dos ideais cristãos adentrar os corações. Se essas sementinhas de amor forem plantadas e cultivadas pelas pessoas, com certeza chegaremos a meta de um ano novo cheio de realizações.

O sentimento do Natal precisa começar dentro de cada moradia, com os laços afetivos mais fortes, consagrando a paz no lar das pessoas. Desta forma, todos da família estarão prontos para colocar em prática a assistência a quem precisa, participando de campanhas de igrejas, instituições sociais ou até por iniciativa própria.

O Natal é uma festa de união, onde pode-se renovar os votos de amor próprio e a todos que se estima e é isso que deve ser priorizado. O período natalino é o nascimento de Jesus no coração de cada pessoa. É a esperança que se renova para conseguir de dias melhores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here