A Reportagem flagrou no final da tarde desta sexta (25) o autônomo Matias José Barbosa, de 62 anos, abastecendo os últimos dois litros de combustível que havia guardado no carro para retornar para casa. Com a falta de combustíveis na Cidade, ele disse que não tem condições de trabalhar. A gasolina do carro dele acabou quando realizava entregas a clientes e precisou recorrer a uma reserva que ainda tinha no carro. “Consegui quatro litros, coloquei dois no carro e guardei dois, para quando acabar do tanque, colocar esse e ir embora para casa. Agora tenho que ficar parado, com um monte de entrega para fazer. Não tem como trabalhar” – salientou.
Coleta de lixo pode ficar afetada a
partir deste sábado, diz secretário
A coleta de lixo poderá ficar prejudicada na Cidade a partir deste sábado (26), segundo o novo secretário municipal de Obras, Valter Pigati. À Rede TC, ele informou que o combustível para abastecer os carros coletores, apesar da empresa responsável pelo serviço ter estoque, está próximo de acabar, e que os caminhões com contêineres que levam o lixo para Aracruz estavam presos em bloqueios na estrada na tarde desta sexta (25). Segundo o secretário, não há local para depositar lixo no Município, o que pode agravar ainda mais a situação. Por enquanto, de acordo com Valter Pigati, a coleta estaria mantida pelo menos até segunda-feira.
Em relação aos veículos da Prefeitura, o secretário afirmou que há combustível para caminhões e máquinas trabalharem até segunda-feira. De acordo com o secretário de administração Felipe Ferreira dos Santos, a prioridade da frota da Prefeitura é atender os setores de saúde e educação. “Estamos trabalhando com o máximo de economia”, destacou.
De acordo com o auxiliar da coordenação da Central de Ambulâncias, Marco Aurélio Siqueira Samoura, a orientação é atender somente casos de emergências. O atendimento a outros casos, como por exemplo, viagens para fora do Município, devem ter autorização específica da Secretaria de Saúde.
São Mateus-ES