Os nadadores do Cepe retomam os treinamentos de forma intensa na terça-feira (23). Após recesso de uma semana, o foco é a conquista de medalhas na 20ª edição do Festival Fac Sudeste de Vinculados, dias 27 e 28, no parque aquático da Aest, na Serra. No primeiro dia de competição, o local também será palco para o Open de Natação – Troféu Keila Arruda.

A expectativa é de medalhas para os mateenses no Festival Sudeste. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O professor Luiz Henrique Mathias, o Porreta, relatou que foi dada uma pausa de uma semana nas atividades em virtude do recesso escolar, o que possibilitou os alunos viajarem com as famílias. Entretanto, ele ressaltou que os treinamentos voltam com carga total na terça-feira (23), seguindo de forma intensa até sexta-feira (26).

O objetivo é de que a equipe viaje para a Grande Vitória com 15 atletas, incluindo da parceira para competições com o Guriri Beach. Porreta frisa que a competição seria realizada em Cariacica, onde foi conseguido um alojamento para a delegação mateense, através de apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Mateus.

Entretanto, em decorrência da mudança do Festival Sudeste para a Serra, ainda não foi confirmada a logística. Porreta também buscará patrocínios na semana que vem para ajudar nas despesas dos atletas, principalmente para transporte e de taxas para as provas.

O professor frisa que a expectativa é grande por medalhas na competição, que deve reunir atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Ele argumenta que tem atletas mateenses que conquistam ouro em todas as provas que disputam no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here