Homenageado com um Voto de Congratulação (Moção 059/2022) pela Câmara Municipal, o empresário Roberto Borgo Feitosa usou a Tribuna Livre, na sessão de terça-feira (2/08) para destacar o potencial do Município de São Mateus em acolher empreendedores de dentro e de fora do Estado do Espírito Santo. Proposta pelo vereador Carlinho Simião, a homenagem, que inclui também a médica Léa Maria Guimarães Barbosa Borgo Feitosa, esposa de Roberto, foi aprovada por unanimidade.

Grato pela recepção dos mateenses, o montanhense Roberto está convicto de que São Mateus reúne qualificações para atrair cada vez mais investimentos de pequenos, médios e grandes empreendedores do Brasil inteiro. Além da hospitalidade da população, o empreendedor elencou que o Município tem localização estratégica na Região Sudeste e atrativos turístico-culturais, como “praias maravilhosas”, que atraem novos moradores, especialmente de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Roberto relatou que, antes de chegar a São Mateus, deixou Montanha para estudar em Colatina, Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), onde se formou em Farmácia e depois fez especialização em Análises Clínicas. No retorno a Montanha, abriu os dois primeiros empreendimentos, uma farmácia e uma padaria.

Leia também:   Prefeitura começa a reservar estandes para a Feira de Agronegócios

Após três anos de casado com a carioca Léa, decidiu seguir o caminho dos irmãos Rodrigo e Ricardo em direção a São Mateus. Em sociedade, abriu uma clínica de tratamento de pele e estética, com equipamentos de ponta. Na sequência, investiu num moderno pet shop. Quatro anos depois, ele passou a investir também numa farmácia, no mesmo Bairro de Fátima.

“Hoje abracei São Mateus como a minha Cidade. Sinto-me de São Mateus. O povo me acolheu” – sintetiza Roberto na sua declaração à Rainha do Cricaré, que, no próximo mês de setembro, completará 478 anos de colonização. O empreendedor reforçou que privilegia investir e comprar em empreendimentos com sede em São Mateus.

TÍTULO DE CIDADANIA

Ao elogiar o homenageado, o vereador Carlinho Simião antecipou que indicará o vizinho Roberto Borgo Feitosa para receber o Título Honorário de Cidadão Mateense. Ele ainda destacou os empreendimentos sob a gestão de Roberto.

O vereador presidente Paulo Fundão lembrou que Roberto é filho de família tradicional com história em São Mateus e citou a sua amizade com Rodrigo Borgo Feitosa e Ricardo Borgo Feitosa, irmãos de Roberto.

Leia também:   Joelma e Juliana Bonde fazem vídeo convidando para a Festa da Cidade

“São Mateus lhe agradece por gerar empregos e renda. Será uma honra de conceder a você, por justiça, o título de Cidadão Mateense” – comentou Paulo Fundão.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here