A senadora Rose de Freitas está nos Estados Unidos, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, participando de debates na Missão Permanente do Brasil na Organização, conforme detalhou a assessoria da parlamentar capixaba. “A senadora tem debatido, principalmente, projetos e ações para a garantia dos direitos das mulheres e para o combate à violência de gênero. Tem tratado ainda de assuntos como a adoção de medidas que revertam as mudanças climáticas e a ampliação de políticas públicas para os idosos” – frisou.

“Rose é a atual procuradora especial da Mulher do Senado e membro da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional e tem se dedicado ainda mais aos dois temas nesta legislatura”, destacou a assessoria.

CRISE NO CLIMA

Logo após a chegada da senadora aos EUA, no dia 27 de setembro, Rose de Freitas se reuniu com o embaixador João Genésio de Almeida Filho, chefe da Missão Permanente do Brasil na ONU. “Ambos se lembraram, ao iniciarem a discussão sobre mudanças climáticas, do pronunciamento do secretário-geral das Nações Unidas, Antônio Guterres, que apontou a existência de uma crise do clima no Planeta”.

Leia também:   Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico

Rose avaliou a afirmação. “Sendo assim, vejo ainda mais responsabilidades. Pois, se estamos falando de mudanças climáticas, o que nos resta é nos adaptarmos. Mas se a questão é uma crise, temos que agir em conjunto para superá-la” – concluiu.

AGENDA 2030

Sobre o direito das mulheres, a senadora Rose e os participantes dos debates nos EUA enfatizaram a necessidade do desenvolvimento de mais ações globais para efetivar a igualdade de gênero, empoderar a mulher e combater a violência doméstica. “São pautas que integram a Agenda 2030 –um conjunto de 17 metas para o desenvolvimento social e econômico do mundo”.

O embaixador João Almeida Filho, inclusive, convidou a senadora para a Convenção da Mulher na sede da ONU, em 2020. O evento é o segundo maior da entidade e trata com ênfase a importância do empoderamento mundial da mulher.

Nova York (EUA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here