Em reunião realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, o prefeito Daniel Santana recebeu músicos para dar alguns esclarecimentos sobre o Verão e Carnaval. Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, os músicos e outros participantes da Associação de Músicos e Bandas do Norte do Estado do Espírito Santo (Asmubanes) pediram ao prefeito a volta dos trios elétricos nos balneários de São Mateus durante o Verão e Carnaval.

A Secretaria de Comunicação afirma que o prefeito Daniel pediu união e cautela entre os músicos. “A ideia inicial é criar uma Comissão do Verão com representantes da música, donos de bares e restaurantes, além das forças de segurança. Toda programação será montada e debatida. Depois um documento será enviado aos órgãos de Saúde e Ministério Público” – frisa.

Presidente da Associação, Ronaldo Long Dong considerou a reunião produtiva. “Nós, músicos, precisávamos dessa conversa para alinhar e unir mais a nossa classe. Daniel nos deu apoio e orientação nesse momento” – disse.

Vocalista da Banda Swing Battifun, Samuel Barros defendeu a volta dos trios elétricos em Guriri e foi além na sugestão. “O trio elétrico sempre esteve presente em Guriri. Hoje, o trio tem que ser tombado como patrimônio histórico e cultural de São Mateus. Nós tivemos uma defasagem de público em Guriri durante alguns anos por causa do trio elétrico que parou de circular. Acabou o trio elétrico, não tinha mais nada em Guriri. Então temos que levantar a bandeira e tombar como patrimônio”.

Leia também:   Policiais militares encontram foragido em Conceição da Barra

Também participaram da reunião os vereadores Kácio Mendes e Cristiano Balanga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here