Representantes das bandas de São Mateus estiveram novamente no gabinete do prefeito Daniel Santana em busca de uma solução em relação à orientação da Secretaria Estadual da Saúde quanto à não realização de eventos públicos que promovam aglomeração de pessoas.

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação, o presidente da Associação de Músicos e Bandas do Norte do Estado do Espírito Santo (ASMUBANES), Ronaldo Almeida Santos, o Ronaldo Long Dong, lembrou que a última vez em que as bandas do Município se apresentaram foi no Carnaval de 2020.

“De lá para cá, temos vários casos de músicos que tiveram até que pedir cestas básicas para não passar fome com suas famílias. São cerca de trezentas famílias em risco social” – disse Ronaldo.

Daniel Santana, que já havia recebido a Associação há cerca de uma semana para tratar do mesmo assunto, disse que o Município está buscando meios legais para atender os músicos.

“As várias sugestões apresentadas durante a reunião foram oficializadas em um documento para serem encaminhadas aos órgãos competentes. Uma das propostas foi a criação do Corredor da Conscientização. A ideia é que as bandas, nos trios, atuem como agentes de conscientização pública sobre a importância da vacinação, do uso da máscara de proteção e para evitar aglomerações” – pontuou a Prefeitura.

Leia também:   PDT confirma pré-candidatura de Follador e articula apoio de partidos

De acordo com a Secom Municipal, a reunião contou também com a participação dos músicos Chocolate, Célio Planeta Banana, MC Carreta e Tokinha, além dos secretários municipais Henrique Follador (Saúde), Adriano de Oliveira (Turismo) e Júnior Eler (Comunicação), e do vereador Cristiano Balanga.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here