O 2º Festival de Música da Apae de São Mateus foi aberto nesta quarta-feira (27) e termina nesta quinta-feira (28), na sede da entidade. Com programação pela manhã e à tarde, o festival tem apresentações de alunos e de artistas convidados. A diretora pedagógica Cida Brito destaca que a música é utilizada durante todo o ano como instrumento para o desenvolvimento de novas aprendizagens dos atendidos na instituição.

Além de apresentações de alunos, o festival teve a participação de músicos da região, como Marcos Assad. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Cida Brito ressalta que os alunos da Apae desenvolvem habilidades artísticas, “que têm sido um excelente recurso para potencializar os meninos e meninas, com a inclusão social e promovendo também a visibilidade nestas pessoas, independente da deficiência”. A diretora ressalta que cada pessoa atendida na Apae tem algo artístico para mostrar.

Os músicos convidados receberam uma lembrança, entre eles Paulinho Moraes. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Neste sentido, e numa interação com estudantes de escolas regulares do Município, o festival representa o momento em que os alunos, denominados na entidade como usuários, apresentam para a comunidade os trabalhos desenvolvidos com a música.

Além de música, o festival teve a encenação da peça A bruxa e o pé de laranja. Foto: Divulgação

Além das apresentações comandadas pela professora Naiara Cíntia, o festival teve a participação de músicos da região. No primeiro dia, por exemplo, estiveram presentes cantores com Rafael Bizi, Marcos Assad, Valmar Graça, Paulinho Moraes, Marcelo do Forró e a banda da Escola Dr. Arnóbio Alves de Holanda. O ator Nick Dávila levou a peça teatral A bruxa e o pé de laranja para o festival. Professora de Arte, Sara Carrafa também participou cantando junto com o músico Marcos Assad.

Leia também:   Sintomas de autismo podem ser observados em crianças com menos de três anos
A banda da Escola Dr. Arnóbio Alves de Holanda também esteve presente no festival na Apae. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here