Os bares e restaurantes podem oferecer música ao vivo aos clientes nos municípios em risco moderado para transmissão da covid-19. A explicação é da secretária estadual de Turismo, Lenise Loureiro. Para tanto, os estabelecimentos devem cumprir os protocolos sanitários determinados pelo Governo do Estado.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, a secretária Lenise Loureiro explica que são permitidas as apresentações culturais, “mas não pode ter pista de dança e as pessoas devem estar em mesas com distanciamento de dois metros”, além de utilizarem máscaras durante as interações nos locais.

O Município de São Mateus está desde segunda-feira classificado como risco moderado no Mapa de Gestão do Governo do Estado. Nesta classificação, os bares e restaurantes podem funcionar aos domingos, de 7h até as 16h. Até sábado, o horário de funcionamento é de 7h até as 22h.

De acordo com o Governo do Estado, esses horários referem-se também a lanchonetes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas e similares.

Entretanto, essa limitação de horário não é aplicada na possibilidade de comercialização remota, com a retirada pelo cliente de produtos em área externa do estabelecimento ou a entrega de produtos da modalidade de delivery.

Leia também:   Unidade Móvel faz testes de covid no Bairro Ponte na manhã deste sábado

Também estão liberadas da restrição de horário as lanchonetes e restaurantes localizados às margens de rodovias que não estejam em áreas urbanas. As casas de shows continuam com o funcionamento suspenso. Não é permitida a realização de shows, comícios e passeatas.

 

Foto do destaque: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here