A partir de segunda-feira (6) o Espírito Santo terá um novo mapa de risco que determina limitações para a abertura do comércio. Em pronunciamento na noite desta sexta-feira, o govenador Renato Casagrande adiantou que município com população abaixo de 70 mil habitantes –que enquadra todos os municípios do norte do Espírito Santo, exceto São Mateus, que tem mais de 130 mil moradores– terão liberdade para definir o melhor o horário, podendo o comércio funcionar por 6 horas, até as 18h.

O Governo do Estado afirmou ainda na noite dessa sexta que o novo mapa de risco será apresentado neste sábado (4), às 12h, com validade de 6 a 12 de julho.

“Viemos até aqui com muitas dificuldades porque é uma crise mundial. Sei que todos estão ansiosos, tem gente que quer abrir rapidamente a atividade econômica ou ir logo para atividades de lazer. Mas precisamos reforçar nossa paciência para fazer a virada da pandemia aqui no Espírito Santo” – reforçou o governador.

Casagrande reforçou que o fechamento do comércio é uma medida importante para dar tempo de achatar a curva de transmissão do coronavírus. Destacou ainda a chegada de mais 104 respiradores ao Estado e o aumento de oferta de leitos para tratamento de covid-19 na rede hospitalar.

Leia também:   PF cumpre mandado no ES em combate a conteúdo de abuso sexual infantil

GRANDE VITÓRIA

No pronunciamento, o governador frisou que os indicadores apontam para a estabilidade da pandemia na Região Metropolitana do Espírito Santo, mas alertou que o contágio continua crescendo nas demais regiões. “Na média, ainda temos a pandemia crescente”.

Vitória-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here