Em São Mateus, o secretário Henrique Luiz Follador disse que a Prefeitura irá se adequar de acordo com as recomendações do Governo do Estado. Ele ressalta ainda que o Município já se antecipou e editou uma portaria com as medidas de segurança a serem adotadas de acordo com a classificação de risco.

Algumas delas foram reforçadas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em comércio e vias públicas, inclusive dentro de transportes coletivos, uso de álcool 70% e distanciamento social de, no mínimo, um metro e meio, em qualquer um dos níveis de classificação de risco. “Em qualquer tipo de academia fica vedada a prática de esportes que demandem compartilhamento de materiais” – destaca.

Follador ressalta ainda a importância das pessoas se conscientizarem, mesmo o Município permanecendo em risco baixo. “Acredito que nos próximos 15 dias São Mateus continue no risco baixo, se não houver óbito”, sustenta o secretário.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

O secretário de Saúde frisa que estão sendo preparados mais leitos no Hospital Roberto Silvares para um possível aumento no número de casos de coronavírus nos demais municípios do norte capixaba, já que o HRS é a unidade hospitalar referência para tratamento de covid-19 na região.

Leia também:   Campeão do Capixabão, Rio Branco disputará três competições nacionais em 2025

Ele acrescenta que o Hospital dispõe de 20 leitos de UTI atualmente para tratamento do coronavírus e que o objetivo é aumentar essa disponibilidade para mais de 30 leitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here