A educação municipal no Espírito Santo conta com um importante aliado: a Parceria pela Valorização da Educação (PVE), um programa do Instituto Votorantim com apoio da Suzano. Conforme mensagem enviada à Rede TC pela Assessoria de Comunicação da Suzano, o objetivo da iniciativa, que envolve secretarias municipais de Educação, gestores educacionais e escolares, e parceria de diversos setores da sociedade civil, tem como foco contribuir para a melhoria da qualidade da educação e avançar no aprendizado dos estudantes das redes municipais de ensino. Ao todo, são sete municípios capixabas participantes: Pedro Canário, Conceição da Barra, Pinheiros, Montanha, Aracruz, Ibiraçu e Fundão.

“Em 2019, o Programa PVE veio com um novo formato. Uma das inovações foi na frente de gestão escolar e educacional, em que o município poderia optar por trabalhar um dos temas propostos, como Implementação do currículo, Alfabetização ou Acompanhamento da aprendizagem. O programa contempla 107 escolas municipais no Estado, sendo 27 em Aracruz, 11 em Ibiraçu, 13 em Fundão, 15 em Montanha, 17 em Pinheiros, 14 em Pedro Canário e 10 em Conceição da Barra” – destaca a Suzano.

Leia também:   Estudantes aprendem xadrez em São Mateus

A edição 2019 do PVE teve início em março em Aracruz, Fundão e Ibiraçu, e em abril, em Pedro Canário, Pinheiros, Montanha e Conceição da Barra.

DESTAQUE
De acordo com a Suzano, o município de Aracruz recebeu, em fevereiro, a premiação na Categoria Nacional do PVE 2018, no que tange às três frentes de formação: gestão escolar, gestão educacional e mobilização social. Além de Aracruz, Ibiraçu também conquistou destaque no primeiro ano de participação no programa.

“O PVE busca contribuir com a melhoria da educação pública nos municípios onde a Suzano e empresas do Grupo Votorantim atuam, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar. Com apoio de Prefeituras, Secretarias de Educação, Gestores Educacionais e Escolares e comunidade em geral, está sendo possível transformar a educação em mais de 100 municípios brasileiros” – complementa a assessoria.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here