Carretinhas de som apreendidas em Guriri foram levadas para o Plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus. -Fotos: Batalhão de São Mateus/Divulgação

Pelo menos 20 carretinhas de som foram apreendidas pela Polícia Militar durante o Carnaval em Guriri. As informações foram passadas à Rede TC pelo comandante da Companhia da PM no balneário, o tenente Lee. De acordo com ele, ocorrências envolvendo perturbação do sossego representaram 90% dos atendimentos da PM no período.

Lee afirmou que, mesmo com o trabalho de orientação feito aos foliões, com militares abordando as pessoas na praia, em ônibus, em bares e nas calçadas das residências, os chamados para este tipo de atendimento foram constantes. Também foram instaladas duas placas com orientações sobre uso de som no balneário, uma próxima à ponte sobre o Rio Mariricu, na chegada à Ilha, e outra defronte à sede da 4ª Companhia.

O comandante disse que os dados ainda são preliminares e que um balanço completo, com os números de ocorrências registradas durante o Carnaval, estará disponível a partir de segunda-feira, 2 de março.

O tenente Lee explicou que os equipamentos apreendidos foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus. Os proprietários que procurarem reaver os aparelhos poderão ser encaminhados para a promotoria local onde poderão responder criminalmente, além de terem que pagar multa.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

Ele afirmou também que as carretinhas de som não foram apreendidas na área central do balneário, onde ocorria a festa de Carnaval. “Devido a grande quantidade de pessoas, a gente não conseguia entrar para fazer a apreensão. Todos os equipamentos apreendidos foram em ruas laterais. Foi passada a orientação e, num segundo momento, a gente realizava a apreensão. Neste ano a gente tomou essa postura de orientar. Não cumpriu. Aí a gente apreendia” – frisou.

APREENSÕES DE DROGAS E ARMAS

Durante as abordagens nas blitzen na Rodovia Othovarino Duarte Santos, a Polícia Militar realizou a apreensão de armas de fogo e drogas. Comandante da 4ª Companhia da PM de Guriri, o tenente Lee destaca que foram usados homens da cavalaria (RPMont) de Vitória e, também, da Força Tática do Batalhão de São Mateus nas abordagens.

Leia também:   Polícia Militar registra encontro de cadáver em São Mateus
Além dos veículos do transporte coletivo, também foram fiscalizados carros de passeio, de transporte por aplicativo, táxis e motos.

De acordo com ele, além dos veículos do transporte coletivo, também foram fiscalizados carros de passeio, de transporte por aplicativo, táxis e motos. Em entrevista à Rede TC na tarde desta quinta-feira (27), primeiro dia de expediente dele após o Carnaval, o comandante frisou que ainda não havia quantificado o material apreendido que seria encaminhado ao Batalhão.

O tenente Lee afirma que, além de armas de fogo, também foi feita a apreensão de simulacros, objetos parecidos com arma de fogo ou equipamentos usados em práticas de airsoft, utilizados para praticar crimes.

 

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Apesar de ainda não ter concluído o balanço das ocorrências registradas durante o Carnaval, o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Guriri, tenente Lee, assegurou que neste ano houve uma redução de crimes contra o patrimônio em relação a 2019. Ele enfatiza que, assim que os dados forem confrontados, poderá passar mais informações sobre este tipo de ocorrência durante o Carnaval em Guriri.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a PM por essa ação, quer fazer bagunça vai para o centro e não nas ruas onde estão moradores.
    A multa tinha que ser maior para aprenderem que Guriri não é lugar de bagunça, existem moradores e não só veraneiros, o mesmo deveria acontecer com carros de som.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here