O grande número de furtos e assaltos em São Mateus está assustando a população. Todos os dias a Polícia Militar registra vários casos, que vão desde roubos em via pública até arrombamento de casas e comércio. Só nesta terça-feira (05), oito casos chegaram até a PM, e na maioria das vezes, as mulheres são os principais alvos dos criminosos. 

Foto: Reprodução.

Logo cedo, às 7h, uma senhora de 62 anos relatou que teve o celular Samsung Gran Prime prata levado pelos bandidos. Ela contou à polícia que estava na Rua Otília Pirola Dayer, no Bairro Boa Vista, quando foi abordada por dois homens em uma moto preta. 

No centro da Cidade, uma mulher de 38 anos também teve o celular roubado, na avenida José Tozze. Um homem chegou em uma moto preta e, sem descer do veículo, tomou o Samsung J7 Prime dourado das mãos da vítima. A mulher relatou ainda que, no momento da fuga, o bandido deixou o capacete cair. O objeto foi entregue à delegacia de São Mateus. 

Leia também:   Incaper prevê Feriadão com temperaturas acima dos 30ºC em São Mateus

Já no bairro Chácara do Cricaré (Inocoop), outra vítima de assalto, uma mulher de 47 anos, contou que um bandido armado se aproximou de bicicleta e anunciou o roubo. Ela relata que o criminoso chegou a ameaçar a atirar na cabeça dela, caso ela não entregasse a bolsa. 

O roubo ocorreu na Rua Robalo, por volta das 9h. Na bolsa haviam cartões de lojas, cartão de transporte público e um celular Alcatel. 

GURIRI 

Por volta das 12h, uma mulher de 20 anos foi assaltada por dois bandidos armados, próximo a um restaurante de Guriri. A vítima disse à PM que os criminosos chegaram em uma moto CG preta, antiga, e que usavam roupas sujas como de pedreiros. Eles levaram um celular Samsung Galaxy J6 prata. 

Outra mulher, de 38 anos, disse a PM que estava andando na Rua 15, lado sul de Guriri, quando foi abordada por dois bandidos armados, que chegaram em uma moto preta. Eles levaram um celular Alcatel preto.  

Leia também:   Feriadão da Paixão de Cristo com poucas vagas em hotéis e pousadas de Guriri

Também em Guriri, um homem de 36 anos procurou a PM para relatar que durante a madrugada, duas portas de madeira da casa dele foram furtadas. Ele disse que essa foi a segunda vez que invadiram o local. No dia 1 de novembro, foi furtado um compactador tipo prancha, do interior da casa. 

A vítima ressalta que, apesar de ser proprietário do imóvel, não mora no local, mas utiliza a casa para armazenar máquinas e ferramentas de construção civil. 

Outra vítima de furto, um homem de 51 anos, disse à polícia que teve uma bicicleta rosa levada pelos bandidos, em frente a uma loja de material de construção, em Guriri. Já no bairro Mariricu, outro homem, de 55 anos, relatou que saiu de casa para levar a esposa para viajar e, ao retornar, encontrou a residência arrombada. 

Em todos os casos, a PM registra que fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here