Cerca de 500 mulheres mateenses já teriam confirmado presença num ato contra o presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, que deve começar na Praça da Rodoviária às 14h deste sábado (29) para seguir em caminhada até a BR-101. A informação é da estudante Júlia Rhayne Moreira, de 19 anos, uma das líderes do movimento em São Mateus, que procurou a Rede TC para pedir a divulgação do ato. A mobilização é nacional e está convocada para acontecer em todas as capitais brasileiras também neste sábado. Júlia destaca que o objetivo do ato não é para fazer propaganda para outro candidato, mas “apresentar a ideia do Brasil que a gente não quer”.

Júlia explica que o movimento é liderado por mulheres mateenses que não concordam com as propostas e ideais apresentados pelo candidato. Desta forma, resolverem unir forças com o ato nacional. “Ficamos sabendo que iria ter em Vitória, mas seria complicado se mobilizar para participar. Então decidimos fazer um ato também em São Mateus, mesmo que fosse pequeno” – frisou a estudante. Segundo Júlia, o grupo que começou com 200 mulheres ganhou corpo e em menos de uma semana já teve 480 confirmações, até a tarde desta terça-feira (25).

Leia também:   Polícia Civil prende investigado por crime de homicídio em São Mateus

“Não queremos ver um discurso que fere os direitos humanos, um presidenciável que dá voz para que essas pessoas sejam racistas, homofóbicas e machistas. É importante que as pessoas de destaque se posicionem contra esse discurso” – complementou. Júlia convoca outras mulheres que desejarem aderir ao movimento para comparecerem à praça vestidas de preto. Ela adianta ainda que o movimento é pacífico. “Não queremos nenhum atrito com apoiadores do Bolsonaro. Apenas mostrar a nossa insatisfação com os pensamentos dele”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here