Material apreendido na casa do casal acusado de integrar grupo especializado em roubos de Biz em Guriri. -Foto: 13ºBPM/Divulgação

Um homem de 33 anos e uma mulher de 27 anos foram detidos terça-feira (12) em Guriri, após a PM encontrar uma moto Honda Biz, furtada no mesmo dia em estacionamento de um supermercado em São Mateus. A Polícia Militar registra que informações dão conta de que os dois integram uma quadrilha especializada em furto e roubo de motos do modelo Biz.

A PM detalha um homem compareceu no pelotão de Guriri e informou que a motocicleta de uma amiga acabara de ser furtada no estacionamento do supermercado e que o veículo tinha um rastreador.

O homem disse para a PM que foi verificado que a moto estava me movimento. Os policiais acompanharam a localização via GPS do aplicativo de rastreamento e perceberam que a moto parou nos fundos do quintal de uma residência, onde tinha um cômodo.

A PM acrescenta que os policiais foram ao local e chamaram do lado de fora, percebendo através de espaços no muro pré-moldado que um homem e uma mulher estavam dentro da casa, mas não atenderam os chamados. Os policiais encontraram na rua quatro pedaços de uma placa de motocicleta, que era da moto furtada.

Leia também:   Funcionários de empreiteira protestam na porta da Prefeitura

Diante da situação, com os ocupantes da casa não atendendo outras chamados, a PM relata que os policiais entraram no quintal e visualizaram a moto Honda Biz vermelha, já com placa adulterada e com uma chave falsa na ignição.

Homem e mulher dentro da casa

A PM frisa que os policiais visualizaram por uma janela de vidro da casa o homem e a mulher, sendo que ele tentava se esconder e ela dispensava algo pelo vaso sanitário do banheiro. Conforme a PM, os suspeitos disseram que não iriam abrir a porta e já estavam ligando para os advogados.

Diante do flagrante e da negativa de saírem, os policiais registram que foi necessária realizar a ruptura da porta. Durante a abordagem o homem demonstrou nervosismo e certa resistência, sendo necessário algemá-lo para impedir sua fuga, bem como preservar sua integridade física e a dos militares.

Durante buscas no imóvel, os militarem também encontraram outras 10 placas de veículos, sendo indícios de que o local era utilizado para adulteração de veículos roubados ou furtados. Foram localizados ainda 11 capacetes, documentos pessoais em nome de pessoas que os abordados não sabiam identificar e diversos documentos de veículos, sendo dois falsos.

Leia também:   Motorista de Corolla morre em acidente na BR-101

Ferramentas

A PM acrescenta que diversas ferramentas (esmerilhadeira, parafusadeira elétrica, chaves de fenda, chaves de boca e estiletes), latas de tinta, peças diversas de motocicletas e adesivos utilizados para adulterar as características dos veículos foram encontrados, no local cômodo onde estava a moto, além de uma munição calibre 32, R$ 730,00 em espécie e três celulares.

Os envolvidos foram juntamente com todo material apreendido levados para a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

A vítima do furto da moto se apresentou e informou que no baú da moto estavam a CNH e um cartão de banco (não foram encontrados e a PM suspeita que foram dispensados pelo vaso sanitário).

A Polícia Militar Em levantamento posterior apurou-se que a mulher presa nesta ocorrência é reincidente neste tipo de crime, pois já fora detida em 15.03.2021 pelos agentes da inteligência do 13º Batalhão com uma moto roubada, diversas placas e documentos de motocicletas, além de ser encontrado na residência em que fora detida um revólver calibre 38 com numeração raspada, sendo solta no mês de agosto.

Leia também:   Adolescente flagrado com moto roubada no Bairro Litorâneo

Ainda segundo informações estas duas pessoas são suspeitas de participarem de uma quadrilha especializada em furto/roubo de motos do modelo Biz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here