Organizações sociais do campo e da cidade do Norte do Espírito Santo realizaram neste sábado, em São Mateus, uma carreata em protesto pelo fim da violência contra as mulheres.

A mobilização tinha também como foco a defesa do SUS, a vacinação contra a covid-19, a retomada do auxílio emergencial e ainda a saída do Presidente Bolsonaro do governo.

O ato de protesto foi organizado pela Via Campesina, pelo Coletivo auto-organizado de Mulheres de São Mateus-Belas, pela Comissão Quilombola do Sapê do Norte e pelo Fórum de Mulheres do Espírito Santo (Fomes/AMB).

O movimento é parte de uma jornada de lutas impulsionada pelo “8M no Espírito Santo”. Para os movimentos sociais envolvidos, o 8 de março é uma data de luta internacional das mulheres, que marca “o dia em que gritamos ao mundo a necessidade de enfrentarmos as estruturas que nos oprimem, exploram e matam.”- destaca uma das organizadoras.

Eliandra Rosa Fernandes, representante do MST/ES, afirma que a intenção era: “Mobilizar mulheres e homens do campo e do urbano.”

Leia também:   Dia das Mães: como estreitar laços com os filhos? Cinco mensagens bíblicas para ter uma gestação abençoada

A carreata passou pelos principais pontos da Cidade, com pautas sobre a dura realidade vivida pelas mulheres em São Mateus, no Estado e no Brasil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here