Motoristas do norte do Espírito Santo querem uma audiência pública com participação de autoridades do Governo do Estado para debaterem os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis. O requerimento foi apresentado ao deputado estadual Marcos Garcia em reunião realizada nessa segunda-feira (1º) na Assembleia Legislativa.

De acordo com a assessoria do parlamentar, participaram do encontro motoristas de aplicativos de São Mateus e de Linhares, além de representantes do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES).

Depois que a Petrobras anunciou aumentos de 10,2% sobre o preço da gasolina e de 15,1% sobre o diesel, motoristas mobilizaram manifestações na BR-101, em São Mateus e também em Linhares.

Marcos Garcia se comprometeu em atuar em defesa da causa dos motoristas e disse que levaria, ainda nessa segunda-feira, a pauta ao Governo do Estado. “Sabemos que a política de preços do petróleo é complexa e que não se resolve no âmbito estadual, mas podemos mobilizar a sociedade e promover um debate maior que traga resultados para todos” – frisou o parlamentar.

Leia também:   Sejus apura circunstância de morte de preso da Penitenciária de Linhares

 

SINDIPETRO

Nesta terça-feira, o Sindipetro-ES tem uma ação agendada para acontecer em São Mateus, a partir de 11h. De acordo com o presidente Valnísio Hoffmann, será dado desconto de R$ 2 reais por litro de gasolina para os 100 primeiros motoristas que chegarem ao Posto Mar Negro, na margem da BR-101. O sindicalista explica que o objetivo é mostrar para os consumidores que é possível a Petrobras praticar um valor “mais justo” dos combustíveis no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here