A Polícia Civil autuou por homicídio culposo o motorista de um caminhão carregado com mamão, envolvido em acidente que culminou na morte de Tallys Pereira Brito, 7 anos, quarta-feira (11), no Bairro Pinheirinho, em Pinheiros. A criança seguia de bicicleta da escola para casa, sendo acompanhada pela mãe.

“A Polícia Civil informa que um homem de 51 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros pela Polícia Militar, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e liberado, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Quando o condutor presta socorro à vítima, não se pode aplicar uma prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação” – comunica a Assessoria de Comunicação da PC.

O 2º Batalhão da PM registra que a mãe da vítima relatou que buscou a criança na escola e os dois seguiam em bicicletas para casa. Ela detalhou aos policiais que, após uns 10 metros, um caminhão encostou no guidom da bicicleta que o filho conduzia, fazendo com que ele perdesse o controle, caísse embaixo do veículo e ido a óbito.

Leia também:   Ação conjunta apreende cocaína e munição em São Gabriel da Palha

A Polícia Militar acrescenta que o condutor do caminhão disse que ao passar por um quebra-molas, que fica próximo da escola, avistou várias pessoas paradas defronte à unidade de ensino e não percebeu que a criança estaria tentando passar pelo caminhão, “uma vez que estava em baixa velocidade por estar carregado de mamão e por ter acabado de passar por um quebra-molas”.

O motorista relatou ainda aos policiais, conforme boletim de ocorrência, que só percebeu o ocorrido no momento que a mãe alcançou o caminhão e comunicou o fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here