Gerente do Cadastro Imobiliário da Prefeitura de São Mateus e ativista cultural, o servidor público Mauro Ribeiro da Silva faleceu, aos 59 anos, no fim da manhã desta quinta-feira (28), no Hospital Estadual Roberto Silvares. O falecimento foi confirmado à Reportagem da Rede TC de Comunicações pelo irmão Marinaldo Ribeiro e consternou colegas de trabalho, amigos e familiares.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de São Mateus decreta luto de três dias pelo falecimento de Mauro Ribeiro
De acordo com a Prefeitura, o velório acontece de 19h às 21h30 desta quinta-feira (28) e das 7 às 13h30 desta sexta-feira (29), na Capela Mortuária Municipal. O sepultamento está marcado para as 13h30 no cemitério do Centro.
O irmão relata que Mauro estava internado há quase 15 dias, a princípio por uma pneumonia. Posteriormente, ele teria apresentado outras complicações de saúde, indo a óbito nesta quinta-feira.
Filho de Pedro Alves Ribeiro e Maria da Silva, Mauro tinha cinco irmãos, sendo eles Marleide, Marinaldo, Marlúcia, Marileia e Marcelo. Marinaldo relata que Mauro nasceu em Nova Venécia mas foi criado, vivendo maior parte da vida em São Mateus. Por trabalhar há muitos anos na Prefeitura de São Mateus e ainda ser ativista cultural, ele era bem conhecido e querido no Município.
Mauro atuou na coordenação do Fenate
Também servidor publico vinculado à Secretaria Municipal de Finanças e ex-secretário municipal de Cultura, Marcos Antonio Vieira de Jesus, o Boiadeiro, destaca que o colega de trabalho também contribuiu para o setor cultural de São Mateus.
“Quando eu era secretário de cultura ele era um dos coordenadores do Festival Nacional de Teatro, o Fenate. Ele era um dos associados do antigo Centro Cultural Porto, o CCP, que realizava o festival junto com a Secretaria de Cultura. Ele vinha e participava da coordenação com a gente. Ele era do teatro, era ativista cultural” – exalta.